NÃO FIQUE SEM MUDAS,FAÇA SUA ENCOMENDA/RESERVA ANTECIPADA EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO



MUDAS COM PADRÃO SEMI-ADULTO,PRODUÇÃO ENTRE 3 MESES A 1 ANO.

PARA ENVIO POR TRANSPORTADORA,
TAMANHO VARIA DE 80 cm a 1,7 m DEPENDENDO DA ESPÉCIE


COMPRA SEGURA,SITE COM CERTIFICADO SSL E DOMINIO REGISTRADO.
Uva Montepulciano Enxertada -VINHO-
×
Uva Montepulciano Enxertada -VINHO-
Uva Montepulciano Enxertada -VINHO-
R$ 16,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
A uva tinta Montepulciano é cultivada em regiões da Itália banhadas pelo mar Adriático como Abruzzo, Molise e Marches. Além dos excelentes vinhos varietais que elabora, a Montepulciano dá origem a bons vinhos de corte, especialmente quando é combinada às uvas Sangiovese e Syrah.

Os vinhos à base dessa variedade de uva apresentam sabor leve, baixa acidez, taninos suaves e coloração escura e densa. Os aromas mais frequentemente encontrados nesses rótulos são os de cereja, amora preta, notas de cacau e tabaco.

Podendo ser consumidos ainda jovens, os vinhos elaborados a partir da uva Montepulciano também são excelentes exemplares de guarda, com a capacidade de envelhecer por décadas. Suas melhores harmonizações se dão com pratos mais encorpados como guisados, carnes de cordeiro ou de porco. Massas que apresentem molhos vermelhos e temperos fortes são ótimas escolhas para acompanhar os vinhos Montepulciano.

Com elevados rendimentos e frequente uso na elaboração de vinhos acessíveis, a Montepulciano é a segunda uva mais cultivada da Itália, atrás apenas da prestigiada Sangiovese. As grandes performances da uva Montepulciano estão nos vinhos tintos, como o “Villa Gemma Montepulciano d'Abruzzo 2005”, do reputado produtor italiano Masciarelli. Um vinho rico e imponente, repleto de notas de frutas pretas, especiarias e taninos marcantes.

A uva Montepulciano está presente em mais de 50 denominações italianas, dentre as quais a mais famosa é a Montepulciano d’Abruzzo, que reúne reputados vinhos com ao menos 85% dessa variedade de uva em sua composição. O cultivo da Montepulciano se faz presente em vinhedos de diversas partes do mundo, da Nova Zelândia aos Estados Unidos e Austrália, onde a variedade está ainda em fase experimental.