NÃO FIQUE SEM MUDAS,FAÇA SUA ENCOMENDA/RESERVA ANTECIPADA EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO



MUDAS COM PADRÃO SEMI-ADULTO,PRODUÇÃO ENTRE 3 MESES A 1 ANO.

PARA ENVIO POR TRANSPORTADORA,
TAMANHO VARIA DE 80 cm a 1,7 m DEPENDENDO DA ESPÉCIE


COMPRA SEGURA,SITE COM CERTIFICADO SSL E DOMINIO REGISTRADO.
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
×
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
×
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
Ameixa Kelsey Paulista enxertada
De: R$ 13,90
Por: R$ 9,90
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Cultivar de Ameixa Japonesa selecionada na década de 1930 na propriedade dos Irmãos Giacon em Limeira-SP, produz deliciosos frutos de tamanho grande com casca amarela-esverdeada. Sua polpa é doce e de excelente sabor. Ótima para consumo in-natura, sucos, geleias, licores e sorvetes.

Uma das melhores variedades de ameixa para cultivo no Estado de São Paulo, apresenta alta produtividade, exigência mínima de horas de frio e não necessita de polinização cruzada com outra espécie, produzindo sozinha no pomar.

Planta de poucos cuidados, com manejo adequado e plantas enxertadas, pode ser cultivada em vasos. Deve ser plantada a pleno sol, e preferencialmente em solos férteis e úmidos, com boa drenagem. Para saber mais sobre o plantio de ameixas, clique aqui e veja um excelente boletim sobre ameixeiras do IAC.

Para obter frutos maiores e de melhor qualidade, é necessário realizar uma poda anual entre o final de julho ou começo de agosto, época esta em que a planta esta despida de folhas, e assim que estiver carregada de frutos ainda pequenos, se recomenda desbastar metade destes frutos.

A variedade de ameixa Kelsey foi a primeira ameixa de origem japonesa que chegou nos Estados Unidos em 1870. Cultivar de grande sucesso na época, foi amplamente plantada comercialmente em solo americano.

Em 1929 Henrique Jacobs importou sementes de Ameixa Kelsey oriundas dos Estados Unidos para produção de mudas na propriedade dos Dierberger em Limeira-SP. Dentre essas primeiras mudas produzidas, algumas foram compradas e plantadas pelos os Irmãos Giacon da propriedade vizinha na época e dos frutos que produziram, foram plantadas as sementes e destas sementes, saiu a planta que viria a ser a melhor das Ameixas para o Brasil na época.

Desta planta reproduzida com sementes da Kelsey Americana, uma delas acabou se destacando entre as demais, produzindo frutos grandes e de ótimo sabor, além da alta produtividade. E assim foi selecionado por enxertia o cultivar "Kelsey Paulista", que viria a ser um grande sucesso nas próximas décadas no Estado de São Paulo.