NÃO FIQUE SEM MUDAS,FAÇA SUA ENCOMENDA/RESERVA ANTECIPADA EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO



MUDAS COM PADRÃO SEMI-ADULTO,PRODUÇÃO ENTRE 3 MESES A 1 ANO.

PARA ENVIO POR TRANSPORTADORA,
TAMANHO VARIA DE 80 cm a 1,7 m DEPENDENDO DA ESPÉCIE


COMPRA SEGURA,SITE COM CERTIFICADO SSL E DOMINIO REGISTRADO.
Goiaba Serrana(feijoa)
×
Goiaba Serrana(feijoa)
Goiaba Serrana(feijoa)
R$ 16,90
Adicionar ao Carrinho
No século XIX, e espécie foi levada para a França, onde constam os primeiros relatos de domesticação da planta e posterior aclimatação na Europa. A espécie foi levada para países do continente Europeu (Itália, Rússia, Geórgia) e para países do continente americano (Nova Zelândia, Estados Unidos, Colômbia). Atualmente, Nova Zelândia, Colômbia e Estados Unidos são os maiores produtores e exportadores da fruta, onde seu consumo se popularizou e a maioria dos estudos científicos foram realizados para determinar suas propriedades nutricionais, bioativas e farmacológicas. Nestes países as frutas são consumidas in natura e na forma de produtos industrializados como sucos, doces, geleias e sorvetes.

Por que ela vem sendo considerada uma super fruta ou fruta do futuro?


A goiaba-serrana é um fruto tipo baga, apresenta tamanho variável (20 e 200 g), formato redondo ou oblongo, a casca pode ser lisa ou rugosa de cor verde clara ou escura. Tanto a casca como a polpa são comestíveis, no entanto, a casca é adstringente e rígida e depende do ponto de maturação para ser consumida, enquanto a polpa é gelatinosa e de cor creme quando o fruto está maduro. A polpa é geralmente consumida de colher, seu sabor é equilibrado entre doce e ácido e os aromas peculiares conquistam os consumidores. Entretanto, são as características nutricionais e bioativas que tornam a goiaba-serrana uma super fruta.

Phan et al. (2019) realizaram estudo de goiaba-serrana produzidas na Austrália e verificaram baixa quantidade de calorias (55 calorias/100g), alto teor de fibras (6,8 g/100 g pf) e vitamina C (63 mg/100 g pf) e vitamina B (principalmente ácido pantotênico, 0,2 mg/100 g pf). Minerais como o potássio (2,55 mg/kg pf), cálcio (185 mg/kg pf), ferro (2,5 mg/kg pf) e iodo (0,08 mg/kg pf). Possui alta capacidade antioxidante, alto teor de proantocianinas e flavonoides, terpenos e esteroides. Estes compostos apresentam variação na concentração entre a polpa, polpa com semente e a casca (Sánchez-Riaño et al., 2019).

A presença destes compostos em altas concentrações conferem propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, antidepressivas e antioxidantes. Desta forma, além do consumo in natura, a goiaba-serrana tem potencial para combater doenças, gerar produtos industrializados e aditivos alimentícios. Logo, esperamos que o cultivo da goiaba-serrana se estabeleça no Brasil e possamos aproveitar os benefícios desta fruta nativa.